Try the new AI-powered Infinite Story.

Hanson

- Ahn – Katarina olhou Taylor, e depois John. – Taylor, eu... acho que prefiro ficar aqui.
Os olhos de John brilharam levemente ao ouvir isso, ao passo que Taylor, entendendo o recado, falou, um tanto enciumado:
- Tá legal – ele balançou o molho de chaves. – Então acho melhor eu devolver isso aqui. Se precisar de mim, minha sala é a vinte e oito. Mas acho que John pode terminar de mostrar a escola pra você – dizendo isso ele saiu, irritado, sem dar chance para Katarina responder.
Conformando-se com a saída de Taylor, Katarina e John passaram o resto do dia andando pela escola juntos e conversando animados. Tinham muito em comum e isso aproximou-os bastante, e nos dias seguintes continuaram se encontrando sempre que não estavam nas aulas. Em menos de duas semanas, ficaram pela primeira vez, enquanto tomavam um lanche na entrada do bosque, na hora do almoço.
Durante todos esses dias Katarina havia encontrado Taylor várias vezes, já que ele e John estudavam na mesma sala, mas em nenhuma dessas vezes os dois sequer se cumprimentaram. Por mais que Katarina procurasse falar com Taylor, ele parecia sempre fugir dela com uma cara séria quando se viam. E foi com cara ainda mais séria que ele presenciou aquele primeiro beijo, olhando de longe, sem que os dois o notassem.
No dia seguinte, o encontro foi inevitável. O professor de biologia havia escolhido John para fazer dupla com Taylor num trabalho, e quando os dois saíram juntos da última aula discutindo os detalhes do que fariam naquela tarde, deram de cara com Katarina, que esperava do lado de fora. Ela beijou John de leve nos lábios, e quando virou-se para cumprimentar Taylor, ele olhou-a por um instante com a cara fechada e saiu, sem dizer uma palavra. O casal ficou olhando ele andar rápido pelo corredor. John estava espantado com aquela atitude, pois não havia até então percebido a frieza com que Taylor vinha tratando Katarina. Mas para ela, aquilo tinha sido a gota d'água.
- John, eu preciso ir – ela falou. – Te ligo mais tarde pra conversarmos, tudo bem?
- Está bem – ele concordou, deu mais um beijo nela e saiu. Ela virou-se para o lado oposto e foi atrás de Taylor, torcendo para encontrá-lo ainda na escola.
Assim que saiu, conseguiu ver que ele ia para as quadras. Ela correu e conseguiu alcançá-lo já dentro do bosque, atrás das arquibancadas.
- Taylor!
Ele virou-se, e pareceu surpreso ao ver Katarina ali.
- Escute, precisamos conversar – ela começou.
- Sobre...?
- Você sabe muito bem sobre o quê. Você vem me ignorando desde o primeiro dia de aula. Gostaria de saber o que foi que eu fiz no pouco tempo que andamos juntos. Sabe, essa situação está esquisita pra mim.
- Não tem nada de esquisito.
- Tem sim, principalmente considerando que você e John são amigos e eu...
- ...você está namorando John, não é? Por isso é esquisito?
Ela olhou-o por um momento, em silêncio.
- Taylor... Você está com ciúme do John?
- Claro que não! Por que eu estaria?
- Também gostaria de saber – ela sorriu, como se descobrir aquilo fosse melhor do que qualquer coisa que ela poderia ter imaginado naquela situação.. – Mas pra mim já está claro, é isso mesmo. Foi por que deixei você sozinho naquele dia? Desculpe, Taylor. Foi indelicado da minha parte, eu sei. Se tiver alguma maneira de compensar isso, me diga. Podemos tocar teclado qualquer dia desses, é só você falar.
- Não é por isso – ele interrompeu, um pouco inseguro. – Quer dizer, é que... tudo bem, eu admito, estou com ciúme de vocês. Mas não foi porque você me deixou sozinho, a verdade é que... eu estava... começando a me interessar por você.
Ela olhou-o, surpresa. Esperava qualquer coisa, menos uma declaração daquelas.
« Go Back